Deputado Iran Barbosa se solidariza às vítimas inocentes da violência de Estado

0
1310
Parlamentar solicitou um minuto de silêncio em memória das duas vítimas [Foto: Jadilson Simões]

Por Valesca Montalvão

Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10/04), o deputado estadual Iran Barbosa criticou duramente ações do aparelho repressor estatal que vitimaram o músico Evaldo Rosa dos Santos, no Rio de Janeiro, e o designer de interiores, Clautênis José dos Santos, em Sergipe.

Na oportunidade, Iran solicitou e teve atendido o pedido de um minuto de silêncio em memória dessas duas vítimas inocentes que foram assassinadas.

“Quero manifestar a minha repulsa a esse uso da violência extrema, por parte de agentes públicos que integram o aparelho coercitivo de Estado, fato que tem virado rotina no nosso país, que mata e depois descobre que as pessoas são inocentes”, rechaçou.

“O músico Evaldo Rosa dos Santos foi barbaramente assassinado e aqui em Sergipe também tivemos como vítima o designer de interiores Clautênis José dos Santos, na mesma semana. Nós não podemos aceitar essa situação de forma silenciosa, onde seres humanos, pessoas inocentes, são sumariamente executados por agentes públicos. Não podemos tolerar que isso vire rotina e esperamos que esses episódios sejam exemplarmente elucidados e que as medidas legais cabíveis sejam utilizadas, para que isso tenha um freio”, analisou Iran Barbosa.