Comunidade do Barroso conquista linha de ônibus

0
860
Foto: André Moreira/SecomAju

Foi uma luta de muitos anos, mas, enfim, com o apoio do mandato de Iran Barbosa (PT), a comunidade do Barroso, na Farolândia, em Aracaju, será beneficiada, a partir desta segunda-feira (15), com uma nova linha de ônibus – a Linha 507 – Farolândia/Zona Sul.

Desde 2017, quando foi procurado pela líder comunitária Adilma Gomes dos Santos, o então vereador Iran Barbosa passou a acompanhar e lutar pelas reivindicações da comunidade, entre elas, a necessidade de uma linha de transporte coletivo que passasse pelo Barroso.

O parlamentar procurou, então, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e agendou uma reunião com o então superintendente do órgão, Aristóteles Fernandes. Essa reunião aconteceu no dia 9 de maio de 2017, na sede da SMTT, com o superintendente recebendo o vereador, a sua assessoria, a líder comunitária e mais um representante da Associação de Moradores do Inácio Barbosa, que também reivindicava mais uma linha de ônibus e melhorias nos abrigos para passageiros.

“Naquele momento, o superintendente ouviu atentamente as reivindicações que levamos e explicou que iria dar os encaminhamentos necessários para que as demandas levantadas fossem atendidas. Acompanhamos, até o final do ano passado, quando ainda era vereador por Aracaju, essas demandas e, agora, vejo que a SMTT atendeu a pauta da comunidade do Barroso, o que me deixa bastante feliz com esse atendimento”, comemorou o hoje deputado estadual Iran Barbosa.

“Quero agradecer a todos que, dentro da SMTT, trabalharam para que essa reivindicação dos moradores do Barroso fosse atendida e parabenizo as lideranças comunitárias, na pessoa de Adilma Gomes, que é uma guerreira junto à sua comunidade e nos procurou para, em parceria, buscarmos melhorias para aquela localidade”, completou.

A líder comunitária Adilma Gomes dos Santos também está feliz com o atendimento à solicitação da sua comunidade e agradeceu ao parlamentar pela conquista.

“Foi uma luta de quase dois anos, mas valeu muito a pena. A comunidade foi atendida. Quero agradecer ao deputado Iran Barbosa, que nos ajudou a alcançar essa conquista, se somando a essa reivindicação desde quando era vereador. Foi muito importante o apoio dele e de sua assessoria. Temos outras demandas na comunidade e, junto com ele, vamos continuar na luta por novas conquistas”, externou Adilma.

Confira o trajeto da Linha 507 – Farolândia/Zona Sul:

Terminal Zona Sul / Rótula / Av. Antônio Alves / Av. Empresário José Carlos Silva / Rua Tenente Aragão / Rua Dr. Lúcio Prado / Rua Ana Célia Santos Barroso / Rua Vicente Rodrigues / Rua Carlos Gomes / Av. Maria Pastora / Rua José Alves Pereira / Av. Dr. José Tomaz D’Ávilla Nabuco (Canal 5) / Av. Murilo Dantas (Unit) / Rótula do Antigo Farol / Av. Murilo Dantas (Unit) / Av. Paulo Barreto de Menezes / Av. Antônio Alves / Rua Des. João Bosco de Andrade Lima / Rua Juiz Moacir Sobral / Terminal Zona Sul.