Iran Barbosa propõe Sessão Especial pelo Centenário de Dom José Brandão de Castro

0
926

O deputado Iran Barbosa (PT) propôs, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, que fosse realizada, no próximo dia 20 de maio, a partir das 14h30, uma Sessão Especial em comemoração ao Centenário de Dom José Brandão de Castro.

Na manhã desta terça-feira, 16, o parlamentar recolheu assinaturas dos demais deputados para que houvesse a transformação da Sessão Ordinária em Sessão Especial, conforme dispõe o Regimento Interno da Casa.

“Dom José Brandão de Castro foi escolhido pelo Papa João XXIII para ser o primeiro bispo da Diocese de Propriá, atuando ao lado de trabalhadores e lutando em prol dos menos favorecidos. O bispo teve uma atuação marcante no Baixo São Francisco, no entanto, fez história em todo o nosso estado por conta do seu compromisso social”, afirmou Iran, lembrando que a atuação de Dom José Brandão de Castro era vinculada aos princípios de humanidade e solidariedade cristãs.

O parlamentar explicou que a data 20 de maio marca o início de uma semana comemorativa do Centenário.

“Será uma semana na qual a Igreja está organizando uma série de atividades comemorativas e nada mais justo que a Casa do povo de Sergipe também promova uma singela homenagem, relembrando a contribuição religiosa, social e humana de Dom José Brandão de Castro para os sergipanos”, explicou.

Iran Barbosa agradeceu aos deputados estaduais que concordaram e assinaram o Requerimento para a realização da Sessão Especial.

“Agradeço a acolhida dos colegas parlamentares. Vamos construir uma belíssima Sessão para o dia 20 de maio”, finalizou Iran Barbosa.