Foto: Luis Tosta/Unsplash

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) chamou a atenção do Poder Público para a necessidade de manutenção no sistema de distribuição de água ao apresentar as Indicações Nº 64 e 98 de 2019, solicitando a troca dos filtros da tubulação que distribui a água para o município de Japoatã. As proposituras foram apresentadas na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e aprovadas pela Casa.

Segundo Iran, a preocupação sobre a qualidade da água potável que abastece os reservatórios dos imóveis de Japoatã surgiu após reunião realizada com a comunidade local.

“Tive conhecimento de que a água chega para as residências de Japoatã, com certa frequência, apresentando mudança de coloração e odor. Por isso, apresentei as proposituras, direcionadas ao governo do Estado e à Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), solicitando a troca dos filtros da tubulação”, explicou.

“A água tratada e de qualidade é um direito de todos, além de ser um elemento fundamental para a vida humana saudável”, afirmou Iran Barbosa, lembrando da importância da manutenção constante nas redes de distribuição.