Deputado Iran Barbosa participa de debate sobre a Reforma da Previdência na OAB/SE

0
706

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou do “Debate Reforma da Previdência – a Previdência necessária para a Democracia com Justiça Social”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Estudos de Direito e Economia e da Comissão de Direito Previdenciário, em parceria com a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia – ABED e com a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD, na noite da terça-feira, 23.

O parlamentar aproveitou o espaço do Pequeno Expediente, na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, desta quarta-feira, 24, para parabenizar os responsáveis pela realização do evento, ressaltando a qualidade técnica e política do debate.

“Foi um debate qualificado, baseado em dados científicos, técnicos, jurídicos e constitucionais. Foi um momento no qual pude ouvir análises cuidadosas e fundamentadas e, cada vez mais, estou convencido de que o Brasil precisa, sim, aprofundar as conquistas sociais, nunca fazê-las retroagir”, afirmou.

“Todas as vezes que realizamos um aprofundamento nos dados, chegamos à conclusão de que a Reforma proposta pelo governo federal não serve para os brasileiros, não serve para o país e muito menos para a economia”, asseverou o deputado.

Iran Barbosa aproveitou para manifestar repúdio à determinação do Governo Federal de bloqueio dos dados relativos à Previdência Social.

“No momento em que o Congresso está voltado para a análise dessa proposta, o governo simplesmente trata de forma sigilosa os dados que devem embasar a tomada de decisão”, refutou.

“Não me somo àqueles que acham que esconder os dados vai ajudar a fazer as mudanças. Se estão escondendo os dados, é porque as informações que usam para convencer o povo, em busca de apoio popular e parlamentar para as mudanças, não têm respaldo na realidade”, afirmou Iran Barbosa.