Iran propõe ampliação do horário de autoatendimento do Banese e implantação de uma agência em São Cristóvão

0
907

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) voltou a cobrar a ampliação do horário de atendimento dos caixas eletrônicos do Banco do Estado de Sergipe (Banese), na manhã desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa. Iran também propôs a implantação de uma agência do Banco na sede do município de São Cristóvão.

Iran reafirmou o compromisso histórico que tem na defesa do caráter público do Banese e que as reivindicações apresentadas possuem o objetivo de melhorar o serviço prestado para que, inclusive, os sergipanos continuem apoiando o Banese enquanto banco público.

“Já apresentei a Indicação Nº 147/2019, encaminhada ao governo do Estado e ao presidente do Banese, e faço essa cobrança porque com essa limitação de horário, os clientes acabam sendo prejudicados, tendo que buscar os serviços de Caixa Eletrônico 24 Horas, pagando uma taxa de utilização. Ao fazer a ampliação do horário de atendimento e da disponibilização de terminais de autoatendimento em pontos estratégicos, os usuários poderão usufruir melhor dos serviços bancários”, explicou.

O deputado também pontuou que a Indicação abarca a implantação de uma política de ampliação de disponibilização dos terminais de autoatendimento em pontos estratégicos e de fácil acesso à população, visto que se constatou a prática de retirada dos caixas eletrônicos de diversos estabelecimentos comerciais, prejudicando os usuários.

Agência em São Cristóvão

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi a Indicação Nº 201/2019, de sua autoria, que sugere a implantação de uma agência do Banese na sede do município de São Cristóvão, já que é uma demanda da população local, apresentada ao deputado, inclusive, pelo Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Vereador Paulo Júnior, na busca da garantia e da facilidade de acesso da população aos serviços bancários.

“São Cristóvão possui o perfil das cidades que necessitam de uma agência que possibilite o atendimento adequado e em tempo hábil à população sem os transtornos de deslocamento ou utilização de caixas eletrônicos ou agências de bancos privados em desfavor de uma agência pública genuinamente sergipana, que é capaz de suprir as demandas dos seus correntistas, implantando e ampliando o atendimento para os populares de toda a região”, justificou Iran Barbosa.