Iran Barbosa propõe criação de Comissão de Representação

0
654

No próximo ano (2020), comemora-se o Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe. Diante desse momento histórico, o deputado Iran Barbosa (PT), que também é professor de História, apresentou, na Assembleia Legislativa, um Requerimento no qual propõe a criação de uma Comissão de Representação do Parlamento sergipano para planejar as atividades e ações que deverão ser executadas pelo Legislativo estadual com vistas a comemorar o ano do bicentenário.

O tema foi abordado pelo parlamentar na manhã desta quarta-feira, 12, na tribuna da Assembleia Legislativa. Iran destacou que o Legislativo não pode ficar inerte em relação a essa importante agenda, e destacou que sua organização exige planejamento coletivo e antecipado, razão pela qual está propondo, de forma tempestiva, a criação da Comissão Temporária. O parlamentar destacou, ainda, que as providências a serem tomadas devem envolver, também, o necessário diálogo com os demais Poderes para eventuais iniciativas conjuntas, o que demanda, de igual modo, tempo para a articulação.

“A Comissão de Representação tem como missão discutir, elaborar e apresentar um plano que contenha as propostas de atividades e ações a serem desenvolvidas pelo Poder Legislativo Estadual para a comemoração dos 200 anos de Emancipação Política de Sergipe e nós não devemos deixar para pensar sobre esse assunto tão importante somente no ano que vem. É preciso começar a organizar esse processo com antecedência para planejarmos boas iniciativas, envolvendo o nosso povo e alocando, inclusive, recursos no nosso próprio orçamento, com a finalidade de custear as despesas decorrentes das atividades a serem desenvolvidas”, acrescentou Iran Barbosa, pontuando que irá dialogar com a Mesa Diretora sobre essa iniciativa.