Deputado Iran Barbosa solidariza-se à luta dos auditores fiscais de Sergipe

0
776

Auditores e auditoras fiscais do Estado de Sergipe paralisaram os serviços nas unidades e postos de fiscalização da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (Sefaz) por valorização da categoria e contra o arrocho salarial. A decisão da categoria de cinco dias de paralisação é consequência da negativa à recomposição das perdas salariais. 

Diante da decisão de greve do Fisco, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) manifestou irrestrito apoio à luta da categoria, que esteve presente na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira, 1º/07.

“É uma justa reivindicação que passa pelo direito dos servidores, como a recomposição salarial, e também pela adequada manutenção da máquina arrecadadora do Estado. O sucesso crescente da arrecadação depende tanto da valorização profissional quanto da qualidade dos serviços ofertados pelos agentes arrecadadores do Estado”, afirmou.

O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, explicou sobre a greve da categoria e agradeceu o apoio do deputado Iran.

“Nós estamos iniciando uma paralisação de cinco dias por conta da negativa do governo em conceder a recomposição das perdas salariais. Os servidores públicos já estão com 40% de perda salarial. Nossa categoria entendeu a necessidade de fazer esse protesto e agradeço a manifestação do deputado Iran”, disse.

Por fim, Iran Barbosa ratificou o apoio. “É preciso que o governo compreenda a importância que tem o Fisco para a arrecadação estadual e, portanto, para a sociedade como um todo”, manifestou Iran Barbosa.