Deputado Iran Barbosa participa do lançamento da reimpressão do “Álbum de Sergipe”

0
601
Iran Barbosa parabenizou a direção e os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe pela realização da Sessão Solene

A tarde/noite da quinta-feira, 11, foi marcada pelo resgate da memória histórica de Sergipe com a realização da Sessão Solene Comemorativa dos 199 Anos da Emancipação Política do Estado e do lançamento da reimpressão do “Álbum de Sergipe”, de autoria de Clodomir Silva, pelo Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE).

O deputado estadual Iran Barbosa (PT), que também é professor de História, acompanhou o evento.

“Parabenizo a direção e os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe pela realização da Sessão Solene, que foi um marco na largada para as atividades comemorativas do Bicentenário da  Emancipação Política do nosso Estado”, afirmou o parlamentar, lembrando que apresentou, na Assembleia Legislativa, proposta para que se constitua uma Comissão de Representação com a missão de propor, planejar e executar a participação do Poder Legislativo Estadual nas atividades comemorativas do nosso bicentenário de Emancipação.

A presidente do IHGSE, professora Aglaé Fontes, ressaltou a importância do momento ao pontuar que o Instituto lançou a reimpressão do álbum de Clodomir Silva, que contém a história de Sergipe, produzido, na época, em comemoração aos 100 anos da Emancipação e reimpresso, neste momento, para as festividades do Bicentenário.

A Sessão Solene contou com a palestra do professor Anderson Pereira dos Santos, que abordou a temática da “Emancipação”.

O resgate da biografia de Clodomir Silva, autor do “Álbum de Sergipe”, foi feito pela professora Verônica Nunes. Já a oradora oficial da instituição, professora Terezinha Alves de Oliva, abordou a importância do “Álbum de Sergipe” para o conhecimento e difusão das informações sobre o Estado.