Deputado Iran Barbosa participa da luta do Magistério de Canindé

0
721
Parlamentar presente na vigília, dialoga com os professores de Canindé

Por Bruno Balbino

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da vigília dos professores e professoras da rede municipal de Canindé do São Francisco, na manhã da quinta-feira, 18. Os docentes se concentraram em frente ao prédio do Ministério Público local e exigiram da Administração municipal respeito à lei no uso dos recursos da Educação e o pagamento das verbas salariais em atraso.

Durante a concentração dos educadores, os representantes da categoria foram recebidos pelo promotor, Doutor Raimundo, em uma audiência pré-agendada. O parlamentar participou da reunião que tratou dos problemas relativos ao uso dos recursos da educação e dos atrasos salariais enfrentados pela categoria.

O petista fez algumas intervenções durante a negociação da categoria com os representantes da Administração municipal. “Esse é um espaço para dialogar e construirmos soluções para os graves problemas enfrentados pelo Magistério municipal.

A Administração da cidade precisa atentar para a legislação de ensino; organizar e equilibrar suas finanças; refazer os estudos; e usar adequadamente recursos da educação”, pontuou, lembrando que, além dos professores, os demais servidores municipais precisam ser respeitados nos seus direitos trabalhistas.