Iran percorre municípios sergipanos, debatendo com a população e colhendo demandas

0
723
Iran em palestra sobre Reforma da Previdência, no município de Poço Redondo

O mandato do deputado estadual Iran Barbosa, do PT, construiu, ao longo do primeiro semestre deste ano, uma intensa agenda de atividades pelo interior do estado. O parlamentar e assessores estiveram em 46 dos 75 municípios, nas diversas regiões de Sergipe, cumprindo agendas que foram desde a participação em reuniões para ouvir pessoas e colher demandas nas localidades visitadas, a debates e palestras em plenárias sindicais e populares, audiências públicas e sessões especiais em várias câmaras municipais, bem como em escolas e outros espaços, para discutir temas diversos e de grande relevância para a sociedade, em especial na atual conjuntura.

Iran tem discutido Reforma da Previdência, os ataques aos direitos sociais e trabalhistas, direitos humanos, defesa da educação pública e dos direitos dos educadores, a resistência ao avanço do fascismo, entre outros temas de âmbito local e nacional, com repercussão direta na vida da população.

“Essa tarefa, de estar nos municípios, dialogando e também ouvindo a população, foi definida no nosso Planejamento Estratégico, antes mesmo de darmos início aos trabalhos na Assembleia Legislativa, e assim tenho feito, juntamente como a minha assessoria. É um exercício fundamental dentro de um mandato como o nosso, que se propõe a estar permanentemente em contato com o povo, debatendo os grandes temas de interesse da sociedade e colhendo as demandas existentes nos municípios que visitamos, buscando dar os encaminhamentos necessários, dentro e fora do Legislativo, para tentar solucionar os problemas encontrados. É uma tarefa importante e que daremos continuidade nesse segundo semestre. Estamos no parlamento sergipano, mas também sempre presente nas comunidades”, explicou o petista.

Em Umbaúba, debatendo “Formação Continuada” com professores e gestores

Indicações

Ainda de acordo com o parlamentar, estar nos municípios, em contato direto com a população e com as realidades locais, permite conhecer ‘in loco’ os problemas existentes, o que tem gerado inúmeras demandas para o mandato, que exigem estudos e busca de alternativas que se convertem, muitas vezes, em indicações ao Poder Executivo e aos diversos órgãos da Administração estadual.

Neste sentido, Iran apresentou, na Assembleia Legislativa, no primeiro semestre deste ano, um conjunto de 37 indicações com finalidades diversas, buscando dar encaminhamentos às demandas nascidas em reuniões com as coordenações escolares, alunos e professores para tratar da estrutura física e de reformas das unidades escolares, além das pautas referentes a salário, carreira e condições de trabalho dos educadores; da constatação ‘in loco’ de problemas ambientais e de diálogo com ambientalistas; da presença nas comunidades tradicionais e conversas com lideranças dessas comunidades; do apoio às muitas reivindicações comunitárias; das atividades de organização política; dos debates e participação em espaços de cultura popular e de discussão dos direitos humanos, entre tantas outras frentes de intervenção do mandato.

“É um conjunto de demandas que temos analisado e estudado, produzindo indicações que buscam dar efetiva solução aos problemas apresentados. Por exemplo, nas estradas estaduais pelas quais circulamos, temos feito o exercício de diagnosticar os pontos críticos e produzir indicações solicitando a recuperação da malha viária e a melhoria na sinalização nesses locais. Esse é só um exemplo do que o nosso mandato tem realizado nesse primeiro semestre e que daremos continuidade durante toda a legislatura”, apontou Iran Barbosa.