Mandato de Iran Barbosa planeja as ações e define prioridades para o segundo semestre

0
667
Deputado Iran Barbosa e a sua assessoria, reunidos na Alese

O deputado Iran Barbosa (PT) e a sua assessoria estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe, para planejar as ações a serem implementadas no segundo semestre do mandato, a partir do que foi construído no Macroplanejamento, realizado no início deste ano, que definiu o Planejamento Estratégico para os quatro anos de atuação parlamentar. Os trabalhos legislativos serão reiniciados na próxima quinta-feira, 1º de agosto.

Na reunião de hoje, o grupo fez uma análise do momento político e econômico do país e do estado; abordou assuntos gerais nos informes da assessoria; fez uma avaliação coletiva da atuação dos nove núcleos de trabalho do mandato – Educação; Direitos Humanos e Assistência Social; Cultura, Esporte e Lazer; Campo e Meio Ambiente; Jurídico; Movimentos Social e Sindical; Político e Cidades; Operacional; e Comunicação –; discutiu e elaborou uma agenda de ações; e definiu as prioridades do mandato para o segundo semestre.

“Tivemos um primeiro semestre de muito trabalho, dentro e fora do parlamento sergipano, e de muita produção legislativa, tendo sempre como bússola o Macroplanejamento que realizamos no início do ano. Nessa perspectiva, realizamos grande parte do que definimos como metas e objetivos a serem alcançados pelo mandato, assim como cumprimos uma extensa agenda de trabalho pelo estado, onde estivemos em 46 dos 75 municípios sergipanos. No geral, temos uma avaliação muito positiva de tudo que realizamos até agora”, apontou Iran Barbosa.

O petista destacou a importância de estudar e preparar melhor as ações do mandato que representa, a fim de enfrentar, cada vez com mais qualidade, os desafios que se intensificam, na medida em que o país enfrenta grave crise econômica e institucional, com o desgoverno de Bolsonaro, e, em Sergipe, o cenário também é de preocupação, diante das poucas ações efetivas de governo que apontem para a superação dos problemas existentes.

“Diante de tantos desafios, é preciso preparar e qualificar cada vez mais as nossas ações. Neste segundo momento, fizemos uma avaliação do primeiro semestre; discutimos os acertos, mas também identificamos e avaliamos os erros; e estabelecemos diretrizes e ações a serem implementadas neste segundo semestre, tendo como objetivo principal ajudar na superação dos problemas que vivenciamos em nosso estado, sempre dialogando com os movimentos sociais, com os sindicatos e, principalmente, com a população, que vem sendo imensamente sacrificada não só pela política desastrosa e perversa implementada pelo governo federal, mas também pela pouca efetividade das políticas públicas em âmbito estadual. É nesse cenário que seguiremos buscando, através da ação parlamentar, ajudar a população e o Estado a superarem as adversidades, com ações concretas e objetivas dentro do que me cabe como parlamentar”, explicou o petista.