Mandato do deputado Iran Barbosa acompanha agenda de lutas do Magistério

0
579
Ato em Canindé de São Francisco

Na ultima terça-feira, 30, o mandato popular do Deputado Estadual Iran Barbosa, através de sua assessoria, esteve ao lado dos professores e professoras de Canindé de São Francisco, no ato em defesa do uso adequado dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb – no município e de denúncia dos constantes atrasos no pagamento dos salários da categoria.

Os educadores produziram um documento, que deverá ser entregue à direção do Sintese. Nesse manifesto os professores solicitam que o sindicato entre com um mandado de segurança para que sejam resguardados os recursos do fundo.

Assembleia de professores em Gararu

A assessoria também participou da assembleia dos professores e professoras do município de Gararu, que discutiu sobre as negociações da categoria com a gestão municipal, a proposta do Plano de Carreira e Remuneração do magistério municipal, as negociações para o pagamento do reajuste do valor do piso salarial e sobre a realização do XVII Congresso Estadual da Educação promovido pelo Sintese.

Os educadores também participaram de oficinas de estudos com as lideranças da categoria e representantes da seb-sede regional do Sindicato. O mandato reafirma a sua disposição de apoiar as lutas do magistério público sergipano, tanto na rede estadual como em todos os municípios.