Em defesa da Educação pública, Iran Barbosa participa de agenda de lutas

0
524
“Hoje foi mais um dia de luta em resposta ao desmonte da educação pública e dos direitos do povo trabalhador brasileiro", afirmou Iran Barbosa

Estudantes, professores, técnicos administrativos, classe trabalhadora e a sociedade em geral, unidos, construíram a Greve Geral Nacional em defesa da Educação, neste dia 13 de agosto. Nas ruas, pelo Brasil, as vozes ecoaram contra os cortes de investimentos na área, contra o programa ‘Future-se’, contra as privatizações e o alto índice de desemprego; bem como em defesa da aposentadoria e a favor da democracia.

Em Aracaju, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da agenda de atividades de lutas. O parlamentar iniciou o dia destacando a realização da Greve Geral Nacional ao discursar na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

“Tenho um compromisso especial em defesa da educação pública e é tarefa do mandato que represento acompanhar e participar dessas ações, fortalecendo-as”, ressaltou.


Ato em frente ao Palácio dos Despachos

Iran Barbosa e a sua assessoria participaram de atividades que aconteceram pela manhã. O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju promoveu um Ato em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) realizou um Ato em frente ao Palácio dos Despachos.

Grande Marcha pela Educação

No período da tarde, o parlamentar participou da Grande Marcha pela Educação pelas ruas do Centro de Aracaju, que teve concentração na Praça General Valadão.

Iran Barbosa destacou que em Sergipe também há uma política de enfraquecimento da educação e de desrespeito aos direitos dos educadores. 

“Hoje foi mais um dia de luta em resposta ao desmonte da educação pública e dos direitos do povo trabalhador brasileiro. Luta e resistência continuam sendo as palavras de ordem”, afirmou Iran Barbosa, parabenizando a unidade e a força de todos os envolvidos.