Iran Barbosa reforça a necessidade da união em defesa da Petrobras

0
575
Foto: Jadilson Simões/Alese

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe realizou, na manhã da quinta-feira, 26, palestra sobre “o fechamento da sede da Petrobras em Sergipe”, no Grande Expediente. Na oportunidade, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) reafirmou o seu posicionamento quanto a necessidade da união dos Poderes Legislativos, através de uma Frente de Assembleias Legislativas do Nordeste em defesa da Petrobras.

“Os Poderes Legislativos devem apresentar posicionamento e ações concretas em defesa da manutenção da Petrobras, do seu fortalecimento e buscar que a garantia das riquezas descobertas e produzidas através da expertise dos trabalhadores da Petrobras sejam canalizadas para o desenvolvimento da nossa nação e não sejam entregues ao setor privado e a empresas internacionais”, defendeu Iran,  parabenizando os trabalhadores, através do Sindicato Unificado dos Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos dos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro) pela mobilização e o enfrentamento.

“É preciso entender a complexidade do problema, por isso apresentei Requerimento propondo ações conjuntas em defesa da Petrobras. É uma situação de interesse nacional”, posicionou-se Iran Barbosa.

O responsável por apresentar os problemas socioeconômicos decorrentes do fechamento da sede administrativa da Petrobras em Sergipe, e pela defesa da empresa enquanto estatal pública foi o diretor do Sindipetro, Bruno César Saraiva.  A atividade foi uma iniciativa da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) e contou com a presença maciça dos funcionários.