Iran Barbosa recebe representantes da Associação Sergipana de Doulas

0
668
Iran Barbosa manifestou o seu apoio ao projeto de lei que prevê a atuação das profissionais da área no Estado

A atuação das doulas no Estado de Sergipe e a importância da garantia do trabalho dessas profissionais são temas que estão em debate na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, através da tramitação do Projeto de Lei Nº 51/2019, que dispõe sobre a garantia do acompanhamento das doulas nos hospitais e maternidades do Estado durante todo o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

Para dialogar sobre o assunto, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) recebeu representantes da Associação Sergipana de Doulas (Asdoulas). A reunião aconteceu no dia 1ºde outubro com a participação da vice-presidente da Asdoulas, Neuraci Gonçalves de Araújo e da secretária executiva da Associação, Lissandra Cruz.

O deputado Iran Barbosa manifestou o seu apoio ao projeto de lei, de autoria da deputada Kitty Lima e disse que irá dialogar sobre o seu conteúdo com os demais colegas de parlamento.

A secretária executiva da Associação, Lissandra Cruz, pontuou que as doulas representam uma vertente da Política Nacional de Humanização.

“O objetivo primordial do nosso trabalho é assegurar a melhoria do acesso e da qualidade do acompanhamento de assistência ao parto e puerpério às gestantes e ao recém-nascido, na perspectiva dos direitos de cidadania. A Associação Sergipana de Doulas (ASDOULAS) agradece o apoio do deputado Iran Barbosa e sua disposição para fomentar o debate junto a outros parlamentares que possam se somar a causa”, disse.