Propostas de Iran Barbosa indicam melhorias para escolas do interior de Sergipe

0
701
Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário | Foto: Divulgação

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, apresentou, na Assembleia Legislativa de Sergipe, propostas de Indicações ao Poder Executivo, solicitando do governador Belivaldo Chagas e do secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, melhorias estruturais, de adequação e de funcionamento para escolas da Rede Estadual de Ensino, no interior do estado.

“Eu e a minha assessoria temos percorrido a capital e as cidades do interior de Sergipe e observado, entre outras coisas, as condições das nossas escolas, além de mantermos o diálogo direto com professores e diretores das unidades de ensino. Com esse procedimento, temos coletado muitas demandas e constatado a realidade de dificuldades que muitas delas enfrentam. Temos procurado transformar essas demandas em indicações, apresentando as mais diversas situações de problemas às autoridades gestoras para que o Poder Executivo busque resolvê-las quanto antes”, explica o deputado Iran Barbosa.

A Indicação nº 424/2019, do parlamentar, solicita a realização de uma reforma geral no Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário, localizada no município de Tobias Barreto, e que se encontra com a sua estrutura em condições precárias. A Indicação solicita, para além da reforma completa, a construção de refeitório, laboratórios de Informática e de Ciências, e construção de banheiros e arquibancada na área da quadra poliesportiva.

Já a Indicação nº 425/2019 solicita a reforma geral, incluindo a manutenção hidráulica e elétrica, do Centro de Excelência 28 de Janeiro, localizado no município de Monte Alegre, que apresenta sérios problemas estruturais.

Uma outra Indicação, a de número 426/2019, solicita da gestão estadual providências para a nomeação urgente de um professor da disciplina Educação Física para o Colégio Estadual Dr. Leandro Maciel, localizado no município de Pacatuba.

E a Indicação 427/2019 aponta deficiência de professores no quadro de pessoal do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, no município de Tobias Barreto. A propositura solicita a nomeação urgente de dois profissionais do magistério para a disciplina Filosofia, dois para Sociologia e um para Artes.

“Esperamos contar com o máximo empenho da gestão estadual no sentido de dar resposta a esses problemas que apontamos, que são graves e precisam de ações concretas e imediatas para que sejam resolvidos e resultem em melhores condições de trabalho para os educadores e de aprendizagem para os estudantes nessas unidades de ensino”, afirmou o parlamentar.

“Essas propostas se somam a um outro conjunto de Indicações que vêm sendo apresentadas pelo nosso mandato, visando atender às demandas de escolas da capital e do interior sergipano”, finalizou o deputado Iran Barbosa.