Iran Barbosa participa de Ato contra o fechamento da Maternidade de Capela

0
788
“A maternidade atende toda a região do Vale do Cotinguiba sergipano e não podemos permitir que o governo feche esse espaço fundamental para o nosso povo", afirmou Iran Barbosa

Na manhã desta terça-feira, 29, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou do Ato contra o fechamento do Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco – COLBF, ou simplesmente Maternidade ‘Dra. Leonor Barreto Franco’, como é popularmente conhecida.

A atividade de protesto, que contou com a participação de populares e de políticos de Capela e de toda a região, aconteceu em frente ao Palácio dos Despachos.

Ao destacar a realização do ato na tribuna da Assembleia Legislativa, Iran manifestou apoio aos funcionários e aos assistidos, bem como informou que apresentou uma Moção de Apelo ao governo do Estado para que não suspenda, ainda que temporariamente, as atividades da unidade hospitalar.

Iran informou que desde o último sábado que sua assessoria acompanha o problema e pontuou a importância de manter o funcionamento da Maternidade Dra. Leonor Barreto Franco.

“A maternidade atende toda a região do Vale do Cotinguiba sergipano e não podemos permitir que o governo feche esse espaço fundamental para o nosso povo. A luta é por qualidade no atendimento e condições adequadas de funcionamento”, manifestou-se.

O parlamentar disse que o governo do Estado confirmou através de nota que haverá a suspensão temporária das atividades da maternidade em virtude de sua baixa produtividade e alto custo.

“Ocorre que os motivos apresentados são refutados pelo corpo técnico da maternidade. Não há um estudo conclusivo projetando e analisando os impactos do fechamento da maternidade para os moradores daquela região sergipana ou, se há, não foi tornado público”, informou.

“Estou apresentando a Moção de Apelo ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e ao secretário de Estado da Saúde (SES), Valberto Oliveira, para que os gestores revejam o posicionamento já declarado para o fechamento da maternidade”, disse Iran Barbosa.