Iran Barbosa participa da abertura do XI Encontro Estadual da UNCME/SE

0
603
“Foi um momento importante de debate sobre a educação pública", disse Iran Barbosa

Na manhã desta quinta-feira,31, o professor e deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da abertura do XI Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/SE, que reuniu conselheiros de educação do estado.

A palestra de abertura, “Sistema Nacional e Municipal de Educação”, foi proferida pelo professor doutor João Monlevade, que fez reflexões sobre algumas questões educacionais, por exemplo os Sistemas Nacional, Estaduais e Municipais de Educação, Fundeb e demais temáticas educacionais, tais como BNCC, PNE, PEE’s, PME’s, entre outros.

“Foi um momento importante de debate sobre a educação pública. O João Monlevade, colega de lutas da época em que militei na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), apresentou desafios imensos para nós que vivemos a educação pública e um desses grandes desafios é fazer com que as conquistas que obtivemos, a duras penas, sejam transformadas em realidade”, disse.

Encontro Nacional dos Conselhos Municipais

Na próxima segunda-feira, 4, Iran Barbosa participará de mais um evento educacional, o XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Na condição de palestrante, irá debater sobre o Fundeb Permanente. Participarão também da Mesa de debates o senador Flávio José Arns (PR) e os deputados federais Idilvan Alencar (CE) e Dorinha Seabra (GO).

O XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação terá início amanhã, 1º, e seguirá até a próxima terça-feira, 5.