Iran Barbosa denuncia mais um ‘pacote de maldades’ do governo contra o Magistério

0
1111
"Nós não aceitamos essa agressão aos nossos direitos. Vamos resistir e precisamos derrotar essas propostas", refutou Iran Barbosa

O Poder Executivo encaminhou para a Assembleia Legislativa dois projetos de lei prejudiciais aos direitos do magistério sergipano. O deputado e professor Iran Barbosa, do PT, fez uma análise das propostas e já denunciou o seu conteúdo, na manhã desta terça-feira, 19.

De acordo com o parlamentar, que é integrante do Magistério estadual e defensor dos interesses da categoria no Poder Legislativo, as proposituras alteram elementos significativos da carreira profissional, modificando regras para a aposentadoria e revogando direitos historicamente conquistados pelos educadores sergipanos.

“Quero lamentar e afirmar que essas iniciativas governamentais persistem na linha de prejudicar o magistério. Nós não aceitamos essa agressão aos nossos direitos. Vamos resistir e precisamos derrotar essas propostas. Vale lembrar que o governo não reajustou o valor do piso salarial da nossa categoria, não garantiu melhorias de condições de trabalho e, agora, para piorar seu tratamento com os educadores e educadoras, os direitos conquistados com muita luta estão na mira para serem extintos. É inaceitável”, refutou Iran Barbosa.

Iran Barbosa entregou, pessoalmente, à direção do Sintese os dois projetos de lei

O petista já comunicou e entregou, pessoalmente, à direção do Sintese os dois projetos de lei.

“A direção do nosso sindicato já foi comunicada para que possamos fazer todo o processo de resistência a mais um ataque aos direitos da nossa categoria. Aqui na Assembleia, nosso mandato fará o diálogo com os demais parlamentares e apresentará todos os argumentos contrários a essa infeliz iniciativa do governo de Sergipe”, disse.