Iran Barbosa apoia a luta contra as privatizações do Serpro e da Dataprev

0
651

Na manhã da terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Alese, denunciou o anúncio do Governo Federal referente à inclusão do Serviço Federal em Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) no Programa Nacional de Desestatização.

Iran Barbosa também manifestou apoio aos companheiros e companheiras do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe – SINDTIC/SE, que realizaram ato, neste dia nacional de mobilizações contra as privatizações do Serpro e da Dataprev.

O parlamentar ressaltou a importância dessas empresas que possuem dados estratégicos para a preservação da soberania nacional, bem como chamou a atenção para o risco da proteção das informações que elas operam, caso sejam privatizadas.

“Podem contar com o meu apoio na defesa do caráter público e estratégico dessas empresas, responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias e controle de dados essenciais para a nossa soberania e para a salvaguarda dos direitos da nossa cidadania”, manifestou-se.

Moção de Apelo

O deputado Iran Barbosa informou que vai propor uma Moção de Apelo direcionada ao Governo Federal para que essas empresas não sejam vendidas.

“São duas empresas estratégicas não só para o sigilo dos dados, mas também para a soberania nacional. Também vou propor para que no âmbito da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática seja realizada uma reunião para ouvirmos os representantes do SINDTIC/SE sobre quais os efeitos dessa medida aqui no nosso estado”, reforçou.