Deputado Iran Barbosa agradece apoios em negociações durante a greve do Magistério

0
600
“Foi um momento de engrandecimento do parlamento sergipano que cumpriu uma tarefa importante: a de mediar os conflitos que acontecem na sociedade", afirmou Iran

Com o fim da greve do Magistério sergipano, deliberado em assembleia da categoria realizada na terça-feira, 3, o professor e deputado estadual Iran Barbosa (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira, 4, para agradecer a todos que colaboraram durante o período em que os professores e as professoras ocuparam o prédio do parlamento, como forma de resistência e protesto contra os projetos do Executivo que modificam e revogam direitos.

Iran ressaltou que ainda está em andamento o processo de diálogo com o governo estadual sobre alguns pontos onde persistem divergências, mas que é importante reconhecer o apoio daqueles que ajudaram durante todo o processo das negociações ocorridas durante a greve.

“A categoria é a principal protagonista desse processo, com sua firmeza e sua disposição para lutar pelos seus direitos. Quero lembrar que, diante da ocupação e da vigília realizadas nesta casa, no primeiro dia da greve, chamei a responsabilidade da mediação para o parlamento sergipano e fui atendido. Por isso, quero manifestar o meu agradecimento ao presidente da Alese, o deputado Luciano Bispo, que tomou para si a tarefa de manter abertas as negociações com o Poder Executivo, sendo portador das reivindicações da categoria, ouvindo sempre a presidência do nosso sindicato em reuniões que eu solicitei. Agradeço, também, ao vice-presidente da Assembleia, deputado Francisco Gualberto, que também teve participação nesse processo, defendendo, no Palácio de Despachos, propostas que foram apresentadas pela categoria. Manifesto a minha gratidão, também, à deputada Maria Mendonça, não apenas pelos discursos de apoio à nossa luta, mas também pelas tratativas que manteve com o governo. Estendo os agradecimentos aos demais colegas parlamentares que contribuíram com a defesa das nossas pautas, na tribuna e/ou na imprensa, pois compreenderam o momento duro pelo qual estávamos passando. Um agradecimento especial a todos os servidores desta Casa que souberam acolher a nossa categoria; a todos que fazem parte do setor de comunicação da Alese e aos veículos de comunicação sergipanos pela cobertura respeitosa, informando à sociedade da atividade de luta do magistério. Muito obrigado aos alunos, pais de alunos e à sociedade, que também estiveram conosco, apoiando a nossa luta”,  destacou.

De acordo com Iran, a tarefa agora é acompanhar os desdobramentos do que foi negociado e tentar avançar naquilo que ainda ficou pendente.

“Estamos aguardando a chegada oficial das emendas do governo que corrigem os textos originais dos dois Projetos de Leis Completares. É bom deixar evidente que ainda não está tudo resolvido porque ainda há um processo de discussão em andamento. Continuaremos em permanente diálogo com a direção do Sintese e com a categoria”, disse.  

Iran também pontuou que o momento foi, inclusive, de aulas de cidadania dentro do parlamento sergipano.

“Foi um momento de engrandecimento do parlamento sergipano que cumpriu uma tarefa importante: a de mediar os conflitos que acontecem na sociedade. Por isso, fiz questão de vir registrar os meus agradecimentos.  A vitória virá e a luta é que garante”, concluiu Iran Barbosa.