Iran participa de assembleia unificada dos servidores públicos estaduais

0
533
Parlamentar petista tem mantido diálogo permanente com os servidores públicos estaduais

O deputado Iran Barbosa (PT) participou, na tarde da segunda-feira (17), da Assembleia Geral Extraordinária Unificada dos servidores públicos estaduais, realizada na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A vigília no local tem sido permanente e a mobilização das categorias se justifica em função de mais um projeto do governo do Estado que visa mexer com direitos dos seus servidores.

Desta feita, tramita na casa legislativa a Proposta de Emenda à Constituição 07/2019, que modifica as regras para a aposentadoria dos servidores públicos de Sergipe. A votação está prevista para esta quinta-feira, 19.

O petista parabenizou os trabalhadores pela resistência diante de mais uma proposta que ataca direitos fundamentais dos servidores, e diante de um momento difícil, onde as categorias amargam sete anos sem reajuste salarial.

“Essa resistência é extremamente necessária. Quanto mais a gente estuda essa PEC e ouve as análises da nossa assessoria e dos sindicatos, mais encontramos motivos para expressar o nosso voto contra essa proposta”, enfatizou, reforçando que a matéria apresenta inúmeros problemas pois, entre outras coisas, não apresenta regras de transição para os servidores que estão perto de se aposentar, deixando isso para uma lei complementar.

O parlamentar apontou também a ausência de cálculos financeiros e atuariais e de estudos que justifiquem a proposta de modificação das regras para a aposentadoria dos servidores estaduais. “Onde estão esses cálculos e esses estudos, que são, inclusive, exigências da Constituição Federal? Não vieram”, afirmou.

Iran Barbosa aproveitou a oportunidade para conclamar aos servidores presentes que mobilizem os colegas de trabalho, os parentes e os amigos para que procurem entrar em contato com os deputados estaduais, através de e-mail, whatsapp, telefone ou contato direto, pedindo o voto contrário à PEC 76/2019, por ela ser extremamente prejudicial aos servidores públicos do Estado.

“Como se trata de Proposta de Emenda à Constituição, precisamos de três quintos dos votos, ou seja, precisamos do apoio de 10 dos 24 deputados estaduais. Portanto, temos uma grande tarefa, que é procurar dialogar com os parlamentares e pedir o voto contrário a essa proposta. É um momento duro para todos nós, mas a luta e a resistência podem nos levar à vitória. Contem com o nosso mandato, que mais do que nunca, é dos trabalhadores. Essa luta é minha também”, reforçou o petista.