Imprimir
PDF

Iran Barbosa apela para reforma da Biblioteca Infantil de Sergipe

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Iran pediu reforma e ampliação da Biblioteca InfantilIran pediu reforma e ampliação da Biblioteca InfantilA Câmara Municipal de Aracaju aprovou, nesta quarta-feira, 22, a Moção de Apelo N° 168/2016, dirigida ao governador de Sergipe, Jackson Barreto, para que, através dos órgãos estaduais competentes, realize a reforma e ampliação da Biblioteca Infantil de Sergipe, localizada no espaço anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na cidade de Aracaju.

“Trata-se de um espaço público que oferece oportunidades de leitura, entretenimento e pesquisa para o público infantil, infantojuvenil e até mesmo para adultos, levando-os a ampliar seus conhecimentos e ideias acerca do mundo. Diante da importância que tem essa biblioteca para a população, e depois de 43 anos de serviços prestados, considerando-se a deterioração já visível do prédio, é preciso uma reforma completa na sua estrutura”, explicou Iran Barbosa.

O parlamentar destacou, ainda, que o crescimento da população exige também a necessidade de ampliação do acervo da Biblioteca, para que mais pessoas possam usufruir dos seus serviços.

“Ainda que as tecnologias tenham avançado e hoje o acesso à internet tenha crescido muito, os livros, revistas e gibis mantêm-se atraentes para muitas pessoas, que não abrem mão da leitura através desses recursos e cultivam esse hábito prazeroso. As bibliotecas jamais perderão o seu valor como fonte de pesquisa, de conhecimento e de cultura. Precisamos valorizar mais esses espaços e, inclusive, ampliá-los com qualidade”, defende o vereador.

“Neste sentido, é muito importante a reforma e ampliação da Biblioteca Infantil de Sergipe, para que ela continue a prestar excelentes serviços à sociedade aracajuana e a todos que passarem por nossa cidade”, completou.

Sobre a biblioteca

Fundada em 29 de outubro de 1974, a Biblioteca Infantil de Sergipe (antiga Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar) abriga um leque de atividades desenvolvidas não só para crianças e adolescentes, mas para a sociedade aracajuana e sergipana como um todo, disponibilizando um acervo de cerca de 11 mil volumes para pesquisa escolar, como enciclopédias e coleções, literatura infantil com diversos títulos de autores sergipanos, nacionais e internacionais, e clássicos da literatura universal infantojuvenil, além de uma riquíssima Gibiteca, composta por 4.500 histórias em quadrinhos das décadas de 60, 70, 80 até os dias atuais, além de revistas infantis. Mensalmente desenvolve atividades para crianças, adolescentes e até pessoas de outras idades.