Imprimir
PDF

Câmara aprova a denominação da Praça Professor Arivaldo Montalvão

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

A Câmara Municipal de Aracaju aprovou, em Redação Final, o Projeto de Lei N° 262/2017, de autoria do vereador Iran Barbosa (PT), que denomina Praça Professor Arivaldo Montalvão, o atual logradouro localizado na Rua Reginaldo Passos Pina, no Bairro Inácio Barbosa.

Iran lembrou que a propositura é uma forma de homenagear o professor, identificando, com seu nome, uma praça pública na capital.

“É uma homenagem justa, através da qual lembramos todo o legado do Professor Arivaldo na nossa cidade, ele que sempre lutou por uma Educação Pública de qualidade para todos e que sempre esteve envolvido nas lutas sociais relevantes”, afirmou Iran.

O parlamentar destacou, ainda, que, durante as votações, a propositura foi bastante elogiada pelos demais pares do parlamento e teve uma boa aceitação na sociedade, especialmente na comunidade acadêmica e no meio sindical.

“Quero agradecer aos colegas parlamentares que votaram pela aprovação deste Projeto e aqueles que o subscreveram. Faço minhas as palavras elogiosas de todos que conviveram com o nosso querido Arivaldo Montalvão e que viram nessa singela homenagem uma forma de reconhecimento à sua trajetória cidadã em nosso meio. O Projeto aprovado segue, agora, para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira”, disse Iran Barbosa.

Breve histórico

O aracajuano Arivaldo Montalvão Filho faleceu em 3 abril de 2011, aos 58 anos. Foi Professor Mestre do Departamento de Engenharia Química e Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe, tendo ingressado na instituição em 1978. Além de sua atuação à frente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, função que exerceu entre 1992-1996 e 2006-2011, também foi Gerente de Recursos Humanos, Chefe do Departamento de Química e Reitor em exercício em breves períodos entre 1993 e 1997.

Notícias relacionadas