Imprimir
PDF

Iran participa de Jornada Pedagógica com professores de Santo Amaro

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Iran dialogou com os professores sobre o tema "Práticas Pedagógicas"Iran dialogou com os professores sobre o tema "Práticas Pedagógicas"O Professor, Vereador e Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju, Iran Barbosa (PT), esteve, na manhã desta quinta-feira, 21, em Santo Amaro das Brotas, participando da quarta e última etapa da Jornada Pedagógica de 2017 dos professores da rede pública de ensino do município. O convite foi feito pela Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro.

Iran tratou do tema “Práticas Pedagógicas” e destacou a importância da realização de jornadas pedagógicas para troca de experiências entre os profissionais do magistério, dando visibilidade aos trabalhos realizados nas escolas.

“É um espaço que permite troca de boas experiências pedagógicas realizadas nas nossas escolas. Muitas vezes, como professores, trabalhamos no nosso canto e não temos a dimensão do que os nossos colegas fazem e produzem. Quando mostramos para o outro e enxergamos também outras experiências, acabamos por descobrir a grandiosidade do nosso trabalho cotidiano com nossos alunos”, disse.

Ainda segundo o parlamentar e professor, a partir desse olhar e dessa troca de experiências, fica mais fácil estabelecer parâmetros para saber o que pode funcionar melhor na relação ensino-aprendizagem em sala de aula.

Para Iran Barbosa, as Práticas Pedagógicas também tem a ver com a busca por despertar entre os estudantes as suas potencialidades.

“As boas experiências em sala de aula devem ser valorizadas porque são elas que vão produzir os resultados positivos com os nossos alunos, podendo fazer despertar talentos adormecidos nos mais diversos campos”, destacou.

O educador lembrou, ainda, que o desenvolvimento e o sucesso das práticas pedagógicas de cada docente não ocorre no isolamento; ocorre na relação com um conjunto de fatores intra e extraescolares. Iran destacou que o modelo de sociedade na qual vivemos; a concepção de Educação predominante; o Projeto Político Pedagógico formulado e executado pela comunidade escolar; o reconhecimento e a valorização dos Profissionais da Educação; e, claro, o compromisso, os valores, as opções e a dedicação dos docentes interferem diretamente no desenvolvimento e no sucesso das Práticas Pedagógicas.