Imprimir
PDF

Iran discute melhorias em transporte público e trânsito na SMTT

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Vereador Iran e lideranças comunitárias dialogaram com o Presidente da SMTTVereador Iran e lideranças comunitárias dialogaram com o Presidente da SMTTO vereador Iran Barbosa (PT) esteve, na tarde da quinta-feira, 18, na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, acompanhado de lideranças comunitárias dos bairros Inácio Barbosa, Luzia, Grageru e do Loteamento Senhor do Bomfim. Na pauta, a mobilidade urbana dessas localidades.

Inicialmente, Iran agradeceu ao Presidente do Órgão, Aristóteles Fernandes, pela receptividade e passou a palavra para que cada representante pudesse expor suas demandas.

"Foi um momento de buscar alternativas para questões do transporte coletivo e da organização do trânsito da nossa cidade, com participação direta de representantes dos bairros e comunidades”, disse Iran.

Assuntos Tratados

Foi solicitado ao superintendente do Órgão a introdução de novos itinerários para as linhas de ônibus que ligam o Bairro Inácio Barbosa ao Centro da Cidade, na procura de tirar aquela comunidade do isolamento no deslocamento desse trecho. Demanda semelhante foi apresentada em relação ao Loteamento Senhor do Bomfim, onde a população vem enfrentando sérias dificuldades de deslocamento, pois não tem linhas de transporte público que acessem a comunidade, o que obriga os usuários da localidade, inclusive crianças e idosos, a percorrerem longos trechos até as grandes vias por onde passam os ônibus, ficando expostos, inclusive, à violência que tem crescido em toda a cidade.

No caso do Bairro Luzia, foram apresentadas reivindicações para a garantia de fixação de sinalização horizontal e vertical na Estrada do Luzia, como também uma maior fiscalização para o funcionamento do trânsito, especialmente no que concerne ao desrespeito de alguns motoristas às restrições de estacionamento em áreas de interesse coletivo.

Além disso, por solicitação do ex-vereador Magal da Pastoral, que também acompanhou a audiência, foi solicitado um reordenamento do trânsito no Bairro Grageru, com vistas à melhoria do fluxo, da segurança e da racionalidade do seu funcionamento.

“O presidente ouviu atentamente as reivindicações e comprometeu-se em buscar soluções para as demandas que foram apresentadas. Estaremos acompanhando os desdobramentos dessa reunião e usando as prerrogativas do mandato parlamentar que eu represento para contribuir com o bom trabalho do Órgão Municipal, em favor do nosso povo”, informou Iran Barbosa.