Imprimir
PDF

Iran Barbosa apresenta demandas ao Presidente da Emsurb

Escrito por Assessoria de Imprensa do Mandato on .

Pin It

Iran dialogou com o presidente da  EmsurbIran dialogou com o presidente da EmsurbNa tarde de terça-feira, dia 30, o Vereador Iran Barbosa (PT) esteve reunido com o Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Dantas, para tratar de questões de interesse de diversos bairros da cidade, além de acertar detalhes do cumprimento da Lei Municipal N° 3.332/2005, que determina que os vereadores em exercício devem receber, trimestralmente, os relatórios sobre a execução da coleta, tratamento e destinação final do lixo da Cidade.

Feira do Mosqueiro

Um dos pontos tratados na oportunidade está relacionado com as melhorias na área em que ocorre o funcionamento da feira livre do Mosqueiro.

"Apesar de a área ser bem aceita por parte da população, o problema ocorre pela sua falta de pavimentação. O terreno é formado por muita areia, o que prejudica a comercialização, já que, em época de chuva, fica encharcada e com lama, e, na estiagem, os comerciantes e usuários sofrem com a poeira", advertiu o parlamentar.

Iran solicitou o entendimento entre a Emsurb e a Emurb, na perspectiva de realizarem a intervenção na área, pavimentando-a, e assim atenderem às reivindicações da comunidade.

Inácio Barbosa

O Presidente da Associação dos Moradores do Inácio Barbosa também apresentou algumas demandasO Presidente da Associação dos Moradores do Inácio Barbosa também apresentou algumas demandasO Presidente da Associação dos Moradores do Inácio Barbosa, Senhor Osmário da Conceição, também esteve na audiência e, na oportunidade, agradeceu as intervenções que vêm sendo feitas no Bairro, no tocante à limpeza geral e ao recolhimento do lixo. Mas, apresentou uma demanda atinente à necessidade da poda de árvores que trazem perigo para os moradores e transeuntes da localidade. Além disso, o Presidente solicitou uma maior atenção para a limpeza da Praça Tiradentes, para o recolhimento de galhos de árvores ao longo da orla do Bairro e, ainda, iniciou as tratativas em torno dos anseios da comunidade para a construção de uma Capela a ser erguida na Praça Monteiro Lobato.

Funcionamento dos banheiros no Mercado

Outro ponto tratado pelo parlamentar petista foi o que envolve o horário de funcionamento dos banheiros do Mercado Central. Iran colocou que há uma inadequação entre esse horário e o horário de funcionamento dos bares daquele espaço público.

"Enquanto os banheiros são fechados às 18 horas, os bares continuam seu trabalho ao longo da noite e sua clientela fica sem opção de uso desses banheiros. Isso está prejudicando os negócios dos donos dos bares e afetando o trabalho das feirantes, principalmente da área de comercialização de flores, que sofrem ao verem, diariamente, o local de seu trabalho ser transformado em banheiro público. Todos os dias, antes de iniciarem suas vendas, essas pessoas têm que limpar toda a sujeira deixada na noite anterior pelos usuários dos bares que, sem opção de banheiros, transformam o Mercado das Flores em Latrina. Isso já se transforma em caso de saúde pública", advertiu o Vereador, pedindo providências ao Presidente da Emsurb.

Lei N° 3.332/2005

Iran Barbosa também aproveitou a audiência para acertar com Luiz Roberto Dantas detalhes acerca do cumprimento da Lei Municipal N° 3332/2005. "Essa norma determina que a Emsurb deve encaminhar relatórios trimestrais acerca da execução da coleta, tratamento e destinação final do lixo executados nesta capital para os Vereadores em exercício de mandato parlamentar.

"Como isso não vem sendo observado e os cidadãos estão buscando os parlamentares para obterem essas informações, estou protocolando expediente requerendo a prestação das devidas informações por parte do órgão Municipal competente que é esta Empresa Municipal de Serviços Urbanos", informou Iran.

Atendimento das demandas

O Presidente Luiz Roberto Dantas assegurou que dará, oportunamente, os devidos desdobramentos a todas as pautas que foram anotadas e respeitosamente consideradas, uma a uma, pelo dirigente do Órgão Municipal, a quem o Vereador manifestou votos de gratidão pela atenção dispensada.

Notícias relacionadas