Imprimir
PDF

Iran Barbosa continuará integrando a Comissão de Educação e Cultura

Escrito por George W. Silva | Foto: Gilton Rosas on .

Pin It

O Vereador e Professor Iran Barbosa, do PT, continuará integrando, como membro efetivo, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju. Na sessão da última quarta-feira, 28/2, foram compostas cinco das seis Comissões Permanentes da Casa Legislativa – além da de Educação, foram compostas as comissões de Justiça e Redação; de Finanças e Tomada de Preços; de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente; e de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Consumidor. A Comissão de Ética, Decoro Parlamentar e Ouvidoria ainda terá seus membros indicados para que possa ser também instalada.

No ano passado, o petista compôs a Comissão de Educação, sendo eleito pelos seus membros para presidi-la. Na legislatura passada, o parlamentar também compôs a mesma comissão.

“Ao longo desse período, procuramos assessorar tecnicamente o plenário nas temáticas relativas à Educação, Cultura e Esportes, produzindo pareceres fundamentados, assim como apresentamos propostas, emendas e substitutivos, quando foi necessário, contribuindo para que as questões chegassem no plenário da Casa atendendo os ditames da legislação e coadunados com os anseios populares”, afirmou Iran.

Iran Barbosa destacou, ainda, que na condição de presidente da Comissão de Educação da Câmara de Aracaju, participou, a convite, de várias palestras e debates por todo o estado de Sergipe, representando o Legislativo da Capital e levando a sua experiência no campo da Educação, como professor das redes públicas de ensino estadual e municipal de Aracaju, e também como ex-dirigente sindical do SINTESE, da CNTE e da CUT.

“E, diante do trabalho que fiz no último ano e desse acúmulo que tenho no campo da educação, pretendo buscar o apoio dos demais membros para, mais uma vez, presidir esta Comissão e continuar contribuindo, não só com o parlamento sobre as questões educacionais, mas, acima de tudo, com a população aracajuana no aprofundamento dos temas dessa área, que precisam ser discutidos com muito aprofundamento e embasamento”, destacou o parlamentar e professor.

Os membros da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara de Aracaju são: Iran Barbosa (PT), Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca (PPS), Professor Bittencourt (PCdoB) e Cabo Amintas (PTB).

Notícias relacionadas