Imprimir
PDF

Mandato de Iran Barbosa participa de campanha em favor da reforma da Praça Dom José Thomaz

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

A coleta de assinaturas começou na quarta-feira, 28 A coleta de assinaturas começou na quarta-feira, 28 Na tarde da quarta-feira, 28, um grupo de moradores do bairro Siqueira Campos lançou uma campanha, através da coleta de assinaturas para a composição de um abaixo assinado, com o objetivo de revitalização da Praça Dom José Thomaz.

A iniciativa contou com o apoio do mandato do vereador Iran Barbosa, do PT. Na oportunidade, o assessor David Barreto representou o parlamentar.

“Primeiramente, parabenizo o grupo por essa ação. Já venho acompanhando as iniciativas no sentido de conseguir a revitalização daquela área de lazer e, inclusive, o mandato que represento vem intermediando o diálogo entre o Poder Público e esses moradores”, afirmou Iran.

Para o representante do grupo, Jackson Leite, a campanha de coleta de assinaturas é uma forma de chamar a atenção da Administração Municipal, demonstrando a insatisfação da população com o abandono a que a praça vem sendo relegada há bastante tempo.

“Com a ausência do Poder Público, um grupo de jovens resolveu cuidar da praça no que fosse possível. Plantamos árvores e começamos a lutar pela melhoria do espaço, que carece de reforma na quadra poliesportiva, de equipamentos esportivos, de cuidados na área ambiental e, principalmente, de segurança. Até o comércio local já sofre as consequências desse abandono”, explicou Jackson.

O taxista Valdinei Santos foi o primeiro a assinar o documento e juntou-se à causa.

“Sou taxista daqui da área há 11 anos e com o passar do tempo o abandono só aumentou. Quando soube da campanha, abracei a causa. Além do abandono do espaço físico, a gente tem ficado, cada vez mais, assustado com a violência. Na verdade, os moradores só querem ter de volta um espaço de lazer digno e seguro”, pontuou.

Para o comerciante José do Coco, que está na localidade há 40 anos, as pessoas não frequentam mais o ambiente como antes.

“A praça continua como se não houvesse governante e as pessoas acabam não vindo para cá por medo, por não oferecer um bom espaço de lazer e o comércio acaba sendo sacrificado. Aqui mesmo já foi arrombado três vezes. O que nós queremos é um pouco mais de atenção, cuidado e segurança”, declarou.

“Agora vamos coletar as assinaturas e esperamos que no final tenhamos um outro retrato desse importante espaço”, finalizou Jackson Leite, organizador do movimento, que também agradeceu ao apoio do mandato do Vereador Iran Barbosa.

Notícias relacionadas