Imprimir
PDF

Iran Barbosa acompanha entrega de "Medalha Quintina Diniz"

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

"Parabéns a todas as mulheres que lutam e se dedicam à construção deste país e deste mundo", parabenizou Iran"Parabéns a todas as mulheres que lutam e se dedicam à construção deste país e deste mundo", parabenizou IranRepresentando a Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Iran Barbosa (PT) acompanhou a entrega de Medalhas Deputada Quintina Diniz a prefeitas municipais de Sergipe, como forma de destacar a ocupação de espaços de poder pelas mulheres.

A entrega foi feita no Plenário da Assembleia Legislativa, na tarde da segunda-feira, 5, e foi presidida pela Deputada Ana Lúcia, presidente do Conselho da Medalha.

Na oportunidade, Iran ressaltou a importância de as mulheres ocuparem, cada vez mais, os espaços políticos, e também destacou a necessidade de aquelas que conseguem romper as barreiras para estarem nos espaços administrativos honrarem suas vitórias, contribuindo para os avanços populares e feministas.

“Podemos constatar a baixa representação feminina nos cargos executivos. Dos 75 municípios sergipanos, apenas 11 são administrados por mulheres. Isso demonstra como a nossa sociedade segue controlada pelo machismo que tanto caracterizou a nossa República coronelista”, disse.

“Portanto, acredito que atividades como essa, que valorizam e empoderam as mulheres, devem ser reconhecidas como forma de enfrentamento ao machismo e à falta de civilização que ainda existe na nossa sociedade. Parabéns a todas as mulheres que lutam e se dedicam à construção deste país e deste mundo”, afirmou Iran Barbosa.

O vereador Iran Barbosa aproveitou para informar que está propondo, na Câmara Municipal de capital, a criação da Medalha Professora Maria Carmelita Chagas, primeira mulher vereadora de Aracaju, com o objetivo de homenagear mulheres aracajuanas que se destacam nos mais variados aspectos da vida da cidade.

Notícias relacionadas