Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de ato e propõe Audiência Pública em defesa da Fafen

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

"Sergipe não pode abrir mão de um patrimônio como a Fafen""Sergipe não pode abrir mão de um patrimônio como a Fafen"Em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 21, o Vereador Iran Barbosa (PT) posicionou-se de forma contrária ao fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN), localizada no município de Laranjeiras, em Sergipe.

“A Fafen se encontra na iminência de ser fechada e não podemos ficar silenciosos diante desse grave fato. Nós sabemos qual é a importância da fábrica para o nosso Estado, qual é o efeito direto que a fábrica tem na geração de emprego e na geração de riqueza para Sergipe e quais serão os efeitos negativos e perversos que decorrerão desse fechamento”, disse.

Para Iran, o fechamento da fábrica de fertilizantes faz parte do projeto de desmonte do Estado Nacional, colocado em prática pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer.

“Nós não podemos permitir que esse governo feche a Fafen. Para tentar reverter essa situação, temos que unir forças porque esta deve ser uma luta de quem tem compromisso com o povo, com o Estado de Sergipe e com a nossa Nação”, enfatizou.

O parlamentar reforçou que a luta em defesa da Fafen é uma pauta dos sergipanos que têm compromisso com o presente e o futuro do povo.

“Essa não é uma bandeira apenas dos trabalhadores, dos sindicatos e das centrais sindicais. É preciso que toda a sociedade esteja unida. Inclusive, clamo para que os políticos que representam os interesses deste Estado, em todos os níveis, abracem a causa e façam esse embate direto com o governo golpista e ilegítimo”, apelou Iran.

Iran esteve na sede da Fafen para participar de ato ao lado dos trabalhadoresIran esteve na sede da Fafen para participar de ato ao lado dos trabalhadoresAto

O parlamentar também informou que participou de um ato realizado pelos trabalhadores na sede da Unidade.

“Nesta manhã, estive na sede da Fafen para me somar aos trabalhadores que protestavam contra o anúncio do encerramento das atividades. Precisamos defender o nosso patrimônio. Sergipe não pode abrir mão de um patrimônio como a Fafen”, defendeu Iran.

Audiência Pública

O vereador Iran Barbosa está propondo a realização de Audiência Pública, na Câmara Municipal de Aracaju, na próxima segunda-feira, 26, às 14 horas, para debater os reflexos desastrosos para a economia sergipana, caso se confirme o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados.

Notícias relacionadas