Imprimir
PDF

Iran Barbosa reforça a luta dos professores sergipanos

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Assembleia, reailzada no Instituto Histórico e Geográfico, foi bastante representativaAssembleia, reailzada no Instituto Histórico e Geográfico, foi bastante representativaO magistério sergipano continua sua luta por respeito, valorização profissional e qualidade da Educação Pública. O Vereador Iran Barbosa (PT), que é também professor da rede pública de ensino e Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Camara Muicipal de Aracaju, apoia e participa das atividades de luta da categoria, além  de reverberar, na tribuna do Parlamento da Capital, as pautas e as reivindicações do magistério.

Na rede municipal de Aracaju, a categoria cruzou os braços e realizou ato de protesto, no dia de ontem (24), em frente ao Centro Administrativo Aloísio Campos, sede da Prefeitura. O magistério municipal cobra o cumprimento da pauta de reivindicação 2018, encaminhada em janeiro para o prefeito Edvaldo Nogueira, que tem, entre seus pontos, o pagamento do reajuste do piso salarial de 2017, no percentual de 7,64%, e o reajuste de 2018, no percentual de 6,81%.

Ainda ontem, o Vereador Iran Barbosa usou a tribuna para destacar a luta dos professores da rede pública municipal de ensino de Aracaju e cobrar da Administração Municipal que recebesse os representantes da categoria para negociar e que o prefeito Edvaldo Nogueira cumprisse com as suas promessas de campanha.

“Os professores da rede municipal estão cobrando o cumprimento das promessas de campanha do Prefeito em relação à educação e o cumprimento da lei do piso do magistério, que exige o reajuste anual do seu valor. Isso não foi feito no ano passado e não foi feito até agora. Isso é muito ruim. Espero que Edvaldo se convença da importância de estabelecer esse diálogo com os professores”, externou o parlamentar, na tribuna.

Iran acompanhou, ainda, as atividades programadas para o turno da tarde, no dia de paralisação do Magistério Municipal.

Pautas estaduais

Nesta quarta-feira, 25, Iran Barbosa também aproveitou o espaço da tribuna da Câmara Municipal para apresentar os dados produzidos pelo SINTESE que evidenciam a política de redução de matrículas, de perda de Recursos do Fundeb e de desmonte da carreira do Magistério em andamento na Rede Estadual de ensino, chamando a atenção para as evidências que mostram que essa mesma política educacional está sendo reproduzida no município de Aracaju.

Na parte da tarde, Iran participou da Assembleia Geral dos magistérios público estadual e municipal, convocada pelo SINTESE e realizada no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, onde foram discutidos, entre outros pontos de pauta, encaminhamentos da luta pela reconstrução da Carreira do Magistério da Rede Estadual de Ensino e também os encaminhamentos quanto ao reajuste do Piso Salarial e Carreira.