Imprimir
PDF

Iran participa de 1º de Maio de luta ao lado dos trabalhadores

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Luta e resistência marcaram o Dia do TrabalhadorLuta e resistência marcaram o Dia do TrabalhadorCom o tema “1º de Maio de luta”, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seus sindicatos filiados realizaram um ato público na Praça próxima ao Colégio Estadual Ivo do Prado, no Bairro 18 do Forte, para marcar o Dia do Trabalhador, em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da Democracia.

O Vereador Iran Barbosa (PT) participou do ato, que teve na pauta mais de 10 reivindicações, como por exemplo a defesa da democracia e da previdência social, contra o congelamento dos investimentos públicos, pela valorização dos servidores públicos e por ‘Lula Livre’.

O vereador pontuou que o momento atual exige dos trabalhadores capacidade de reflexão, de organização e de luta.

“Estamos vivendo um retrocesso na história da classe trabalhadora. Um retrocesso nos direitos trabalhistas, na democracia e no próprio funcionamento do Estado democrático como um todo”, afirmou Iran.

O parlamentar fez menção a importantes militantes sergipanos como forma de rememorar aqueles que têm construído a luta pelo movimento social e sindical, a exemplo do professor Rui Belém, e do ex-presidente da CUT/SE, Antônio Gois.

“1º de Maio é um dia de marcar posição, mas luta é cotidiana e em qualquer espaço. Precisamos continuar resistindo contra este projeto que está em curso que só retira os direitos dos trabalhadores. O que está acontecendo no Brasil é um movimento que tenta derrotar o projeto que a esquerda vem construindo ao longo da história. Continuemos juntos em defesa dos nossos direitos”, defendeu Iran Barbosa.

Notícias relacionadas