Imprimir
PDF

Tribuna Livre discute a importância da atuação do Assistente Social

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Tribuna livre marcou a abertura das atividades da Semana do(a) Assistente SocialTribuna livre marcou a abertura das atividades da Semana do(a) Assistente SocialPor solicitação do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região - Sergipe (CRESS), o mandato do vereador Iran Barbosa (PT) articulou a realização de uma ‘Tribuna Livre’ que ocorreu nesta terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Aracaju, para que os Assistentes Sociais pudessem discutir sobre a importância da sua atuação profissional.

O tema foi tratado pela presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama. A palestra marcou a abertura das atividades da Semana do(a) Assistente Social, forma de destacar a passagem do Dia desse profissional, comemorado em 15 de maio.

Campanha Municipal

Segundo a presidente da entidade, desde o ano passado que o Conselho realiza a campanha permanente ‘Assistentes Sociais nas escolas: Eu Digo SIM”.

“O Cress Sergipe está realizando uma campanha sobre a importância da atuação dos assistentes sociais nas escolas, no sentido de discutir esse espaço sócio ocupacional. Essa atividade inicia a Semana do Assistente Social, que será um espaço para reflexão dos desafios e as dificuldades desse exercício profissional”, disse.

Projetos de Lei

Como resultado do diálogo entre o mandato do vereador Iran e do CRESS Sergipe, foram protocolados na Câmara Municipal os Projetos de Lei Nº 143 e 144 de 2018, que alteram dispositivos da Lei Nº 4.825/2016, que dispõe sobre os serviços de psicologia escolar e serviço social nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com Iran, as alterações dizem respeito ao aprimoramento da oferta desses serviços, sendo fruto de uma reivindicação da categoria.

Neste sentido, a presidente Joana reafirmou a importância das alterações. “Defendemos a importância do assistente social no âmbito da política de educação porque entendemos que a educação é um direito social", afirmou.

Por fim, o vereador Iran Barbosa parabenizou a categoria pela organização na luta.

“Os assistentes sociais atravessam uma fase bem difícil nessa quadra da história do Brasil, pois é um setor que está sendo largamente atingido pela subtração de recursos orçamentários. Sendo assim, é importante que a categoria continue unida lutando contra essa política. Parabenizo o Cress Sergipe pela organização na luta”.

Notícias relacionadas