Imprimir
PDF

Iran Barbosa pede melhorias para Escola Municipal

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Campo de futebol está inutilizável Campo de futebol está inutilizável Diante da situação em que se encontra a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Antônio da Costa Melo, localizada no bairro Getúlio Vargas, o vereador Iran Barbosa (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para exibir fotos que atestam seus principais problemas.

Nesta terça-feira, 8, o parlamentar destacou que esteve na Unidade de Ensino, no último sábado, para participar, como Presidente da Comissão de Educação da Câmara, de um debate com alunos da escola e constatou situações que comprometem o seu funcionamento qualificado.

“Do ponto de vista pedagógico, a escola está bem. No entanto, do ponto de vista estrutural, a Unidade precisa de mais atenção do Poder Público. A estrutura não oferece segurança e conforto para o desenvolvimento das atividades escolares”, afirmou Iran.

O mato toma conta da Unidade de EnsinoO mato toma conta da Unidade de Ensino“É fato que as escolas do município passaram por um período de abandono na gestão passada. Mas volto a reafirmar que já passou o tempo de o mínimo ser resolvido”, acrescentou.

Iran Barbosa informou que está apresentando um conjunto de Indicações para que a Administração Municipal realize a recuperação e reparos das instalações deterioradas, especialmente da quadra e do campo; a capinagem do mato que toma conta da escola; a iluminação da área externa; a presença mais efetiva da Guarda Municipal e outras medidas que facilitarão a execução e o sucesso do Projeto Político Pedagógico da EMEF Costa Melo.

Notícias relacionadas