Imprimir
PDF

Bairro Jabotiana é tema de reunião na SEMA

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

A reunião aconteceu na terça-feira, 8A reunião aconteceu na terça-feira, 8Na tarde da terça-feira, dia 8, o mandato do Vereador Iran Barbosa (PT) intermediou uma reunião entre representantes do Movimento Ambientalista "Jabotiana Viva" e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Augusto César de Mendonça Viana.

Parque Municipal do Poxim

Na oportunidade, os presentes dialogaram sobre a ampliação do processo de arborização do bairro Jabotiana, bem como a sua inclusão no Parque Municipal do Poxim, administrado pela Sema.

De acordo com Iran, a inclusão na área do Parque é uma reivindicação, antiga, de moradores da localidade.

“O Parque é considerado oficialmente como uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. A inclusão da área é uma forma de proteção contra o descontrolado crescimento imobiliário, resguardando a área de mangue e Mata Atlântica que contorna a região”, afirmou Iran.

O representante do Movimento Ambientalista Jabotiana Viva, Professor Antônio Wanderley de Melo Corrêa, pontuou que o grupo, juntamente com os moradores, continuará lutando pela causa.

“Na reunião, o secretário colocou a falta de recurso para que seja colocada em prática a inclusão, que perpassa, por exemplo, pelo cercamento da área. Desta forma, existem duas possibilidades: o envio de emendas através dos parlamentares federais ou uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado neste sentido. Iremos somar forças para que a inclusão se concretize”, disse.

Formação para arborização

Outra reivindicação tratada entre os representantes da comunidade e o Secretário de Meio Ambiente versou sobre a possibilidade de a SEMA promover ações de orientação aos moradores do bairro, com vistas a que possam contribuir com o programa de arborização e com a conservação das mudas e árvores que forem plantadas.

O Secretário acenou positivamente para o atendimento da reivindicação.

Iran Barbosa agradeceu a atenção do presidente Augusto César em recebê-lo juntamente com representantes do movimento e reforçou o compromisso do mandato que representa em continuar contribuindo com para a melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos.

Notícias relacionadas