Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de ato público durante paralisação do magistério estadual

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Categoria esteve reunida em um dia de paralisaçãoCategoria esteve reunida em um dia de paralisaçãoO professor e vereador Iran Barbosa (PT) participou do ato público realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe, Sintese, durante o dia de paralisação da categoria.

Esta foi mais uma atividade de luta que contou com a participação de Iran, que vivencia as dificuldades do dia a dia do chão da escola, e, por isso mesmo, tem feito, constantemente, o enfrentamento direto aos governos estadual e municipal contra a política educacional adotada, que desmonta a Educação Pública e ataca os direitos dos educadores e educadoras, ativos e aposentados.

A manifestação aconteceu em frente ao Palácio de Despachos do governo do Estado, na Avenida Adélia Franco, na manhã desta quarta-feira, 9, e marcou o ‘Dia de Luta’, onde professores e professoras da rede estadual de ensino paralisaram as suas atividades por um dia.

Na pauta, a luta pela qualidade da educação pública e pela reconstrução da carreira do magistério.

Para Iran, que também é Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju, a unidade para a luta tem que ser ampliada.

“Nossa tarefa é dialogar com toda a sociedade sobre essa adoção de políticas públicas de abandono da educação. Reforço que a classe trabalhadora tem que estar, cada vez mais, unida para resistir e lutar. Meu reconhecimento àqueles que lutam e sustentam a educação pública do nosso estado", disse Iran, parabenizando a iniciativa do Sintese e a disposição de resistência do Magistério.

“Aproveito para manifestar minha solidariedade aos colegas do magistério municipal. Desde o ano passado que o prefeito Edvaldo Nogueira não promove o reajuste do piso salarial da categoria. Essa e outras medidas começam a apontar para a reprodução da política que foi adotada pelo governo estadual”, acrescentou Iran Barbosa, estendendo os seus votos de solidariedade às famílias da ‘Ocupação Marielle e Vinícius Presentes’, na Coroa do Meio.

Notícias relacionadas