Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de solenidade comemorativa dos 83 anos da OAB/SE

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

A Sessão Especial marcou os 83 anos da OAB/SE A Sessão Especial marcou os 83 anos da OAB/SE Na noite da última segunda-feira, 14, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe realizou uma Sessão Especial, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), para comemorar os 83 anos da Instituição.

Autor do Requerimento de Votos de Congratulações à Seccional e da Moção de Aplausos à advocacia sergipana pela passagem da data, o vereador Iran Barbosa (PT), que também é bacharel em Direito, acompanhou a solenidade.

“É uma data de comemoração, mas não apenas para a advocacia sergipana e sim para toda a sociedade, na medida em que a Ordem cumpre um papel institucional relevante na garantia dos direitos democráticos”, afirmou Iran.

“São 83 anos de luta. Recentemente, quando a OAB nacional tergiversou na defesa do respeito à legalidade democrática, por ocasião do golpe que afastou a Presidenta Dilma, a OAB de Sergipe se manteve muito fiel aos princípios constitucionais, deixando mais uma marca na sua história”, ressaltou.

Neste sentido, o presidente da Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, ao discursar, reafirmou que a luta da Seccional Sergipe é em defesa dos princípios republicanos e democráticos, assim como destacou que a advocacia é essencial à garantia da justiça.

“Portanto, merece homenagem a advocacia, já que são os advogados e advogadas que cumprem a tarefa de garantir a socialização e a efetividade da justiça, bem como a OAB por ser a entidade que representa esses profissionais”, enfatizou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas