Imprimir
PDF

Iran Barbosa destaca livro argentino que trata da taquigrafia aracajuana

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

 O vereador Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Aracaju, para registrar o recebimento do livro “Stenographers and Stenotypists from Here and There”, da Associación Argentina de Taquígrafos Parlamentarios, entregue a ele pelo advogado e taquígrafo da Câmara Municipal de Aracaju, Marcius de Oliveira Fernandes, ex-Presidente da União Nacional e Federação Ibero-Americana da Taquigrafia – Fiat e da União Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária – Unataq.

Iran destacou a importância do livro, que traz registros das várias experiências da taquigrafia na América e em outras partes do mundo. A pesquisa foi feita pelo taquígrafo Victor Gonzalez do Parlamento da Província de Córdoba na Argentina.

“E, a respeito do Brasil, temos especificamente na página vinte e três e seguintes deste livro, o relato da experiência da taquigrafia no município de Aracaju, mais precisamente, da Câmara Municipal de Aracaju, escrito por Marcius Fernandes”, explicou o petista.

O parlamentar ressaltou a importância do registro, lembrando que no último dia 3 de maio, comemorou-se o Dia Nacional do Taquígrafo.

“Estou apresentando uma Moção de Aplausos a toda a taquigrafia aracajuana, em função dessa participação na publicação desse livro, que teve a sua última edição em 2017 e que recebi como presente, das mãos do nosso amigo Marcius, com muita satisfação”, disse o vereador, lembrando que é de sua autoria a Lei Nº 3.412/2006, que institui, no âmbito do município de Aracaju, o Dia Municipal do Taquígrafo.

“Deixo os meus parabéns a todos esses bravos lutadores, que são responsáveis pelos registros de todo o trabalho que desenvolvemos aqui no Parlamento da Capital, estendendo esses parabéns a todos os taquígrafos de Sergipe, do Brasil e do Mundo”, externou Iran Barbosa.