Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa do Programa ‘A Voz do Sertão’

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Iran foi entrevistado por Walter FreitasIran foi entrevistado por Walter FreitasO vereador e professor Iran Barbosa, do PT, foi o entrevistado do Programa “A Voz do Sertão”, no Município de Nossa Senhora da Glória, na noite da segunda-feira, 21. Apresentado por Walter Freitas, o programa abordou vários temas, destacando a vida de Iran nas lutas sociais, desde o movimento sindical, até a militância político-partidária, dentro do Partido dos Trabalhadores e no exercício dos mandatos de vereador e de deputado federal.

O parlamentar petista dialogou sobre o difícil momento político e social no qual vive o Brasil e também sobre a realidade político-econômica do estado de Sergipe e da capital, Aracaju, na qual exerce o mandato de vereador. Iran respondeu, também, a questionamentos dos ouvintes e internautas.

Nos estúdios, acompanharam a entrevista sindicalistas, professores, jovens e, também, a Secretária Municipal de Educação de Glória, professora Vânia Andrade, e a Vereadora Nininha, do PT.

“Foi uma excelente entrevista, que oportunizou fazer um bom diálogo com a população gloriense sobre questões importantes da política e da realidade vivida no país, no nosso estado e, especificamente, naquela região do Sertão Sergipano”, disse.

“Tive a oportunidade, também, de falar um pouco sobre a minha trajetória de vida e sobre um período importante da minha experiência política, que foi o mandato que exerci como deputado federal e no qual pude, particularmente, contribuir bastante com o povo de Nossa Senhora da Glória, através de Emendas parlamentares que ajudaram em vários setores da vida dos glorienses, em especial, na educação, cultura, esportes e desenvolvimento urbano”, destacou Iran.

Outros destaques

O parlamentar também destacou a contribuição dada pela Deputada Ana Lúcia e por todos os companheiros e companheiras do movimento sindical na sua formação política. No tocante ao momento político, Iran defendeu que o seu partido, o PT, "tenha candidaturas próprias nas próximas eleições, que não se alie a qualquer pessoa, partido e/ou coligação em que figurem golpistas e algozes dos trabalhadores"

Iran tratou também de uma decisão da sua corrente política petista, a Articulação de Esquerda, que está recolhendo assinaturas de filiados do partido, com vistas a realizar um plebiscito que consulte as bases sobre a necessidade da candidatura petista própria ao governo do Estado e ao Senado.

"Nós apostamos na Democracia interna do PT e achamos que nossas bases têm que ser ouvidas quanto a essa decisão. Nós da Articulação de Esquerda estamos defendendo os nomes dos companheiros Dudu e Joel como pré-candidatos ao Governo e ao Senado, respectivamente, e queremos saber o que os petistas pensam da possibilidade de termos nossas próprias candidaturas", analisou Iran.

Iran respondeu a diversos questionamentos dos internautas e do público presente, que acompanhou a entrevista.