Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de reunião no Sindimed e defende pauta da categoria

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Reunião com os médicos aconteceu na sede do sindicato da categoriaReunião com os médicos aconteceu na sede do sindicato da categoriaO vereador Iran Barbosa, PT, participou de uma reunião, nesta terça-feira, 5, na sede do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), que teve como objetivo discutir a pauta de reivindicação da categoria, que deflagrou uma greve na última segunda-feira, 4.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato, Dr. João Augusto, detalhou os pontos da pauta de reivindicação, explicando, por exemplo, que a categoria está sem reajuste salarial há dois anos e que a Administração Municipal implanta na cidade uma política de contratação de Pessoas Jurídicas em substituição a médicos concursados de caráter efetivo, situação que acarreta no desrespeito e na desvalorização dos profissionais da área.

Iran, que sempre apoiou a luta dos médicos, asseverou a possibilidade de o Poder Executivo Municipal promover o reajuste salarial pleiteado, já que os dados são favoráveis.

“Solidarizo-me a todos os servidores municipais que ainda não tiveram seus salários reajustados e, neste momento, em especial, à categoria médica, que está em greve. Podemos cobrar da atual gestão duplamente, já que a política adotada não respeita os direitos legais dos trabalhadores, bem como não honra os compromissos firmados durante a campanha eleitoral”, defendeu Iran.

Iran colocou o seu apoio irrestrito à luta dos médicosIran colocou o seu apoio irrestrito à luta dos médicos“Defendo o reajuste para os servidores fundamentando a minha posição. É possível fazê-lo de forma responsável, pois a Administração de Aracaju encerrou o exercício de 2017 comprometendo apenas 49,02% da sua Receita Corrente Líquida com pagamento de pessoal, quando o limite máximo de comprometimento pode chegar a 54%. No primeiro quadrimestre deste ano, a apuração revela que houve uma queda desse compromitento, pois ele ficou em 48,52%, o que facilita, ainda mais, a negociação das pautas dos servidores. É uma questão de vontade política", afirmou o petista.

"Apelo para que o prefeito Edvaldo Nogueira dialogue com a categoria médica, com os professores e com todos os demais servidores. Por fim, parabenizo o Sindimed pela luta que vem travando em defesa dos direitos dos médicos”, disse Iran Barbosa.

Participaram do encontro membros da diretoria do Sindimed, médicos e alguns outros vereadores que atenderam ao convite do Sindicato.