Imprimir
PDF

Luta do magistério estadual e municipal é tema de discurso de Iran Barbosa

Escrito por Valesca on .

Pin It

Professores estaduais, em ato público realizado em frente ao Palácio de DespachosProfessores estaduais, em ato público realizado em frente ao Palácio de DespachosO vereador Iran Barbosa (PT) destacou, na manhã desta terça-feira, 12, a paralisação realizada pelos professores da Rede Estadual de Ensino, pontuando que o dia é marcado pela luta em busca da reconstrução da carreira da categoria e pela qualidade da educação pública.

Para Iran, o Piso Salarial da categoria deixou de ser tratado como um direito assegurado aos professores, na busca da sua valorização profissional, e passou a ser tratado, pelos gestores, como uma desculpa para a destruição da carreira do magistério.

“Independente de tempo de serviço ou nível de formação, quase todos os professores têm, atualmente, o mesmo vencimento inicial, ou seja, houve um congelamento na carreira dos educadores e educadoras de Sergipe”, disse Iran.

“O dia de paralisação foi marcado por um Ato Público, realizado pelo Sintese, em frente ao Palácio de Despachos do governo do Estado, onde professores estiveram reunidos contra essa política de desmonte da Educação Pública e dos direitos dos educadores”, afirmou.

Magistério municipal

O parlamentar também fez menção à assembleia realizada, neste dia, pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).

“Os professores da Rede Municipal realizaram uma assembleia para discutir, entre outros pontos, também, a falta do reajuste do Piso Salarial, que eu venho cobrando e analisando a sua viabilidade, desde o ano passado”, pontuou.

“Presto a minha solidariedade aos professores das redes estadual e municipal e deixo registrado o meu protesto a essa política de desmonte ao serviço público pela via de desvalorização dos servidores e, em especial, do Magistério”, enfatizou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas