Imprimir
PDF

Iran defende a criação de Pontos e Lugares de Memória da Resistência e da Repressão em Aracaju

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: Gilton Rosas on .

Pin It

Iran abordou o tema na tribuna da Casa LegislativaIran abordou o tema na tribuna da Casa LegislativaA Comissão Estadual da Verdade Paulo Barbosa de Araújo elaborou uma Minuta de Projeto de Lei Municipal que institui no município de Aracaju “Pontos e Lugares de Memória da Resistência e da Repressão”.

O vereador Iran Barbosa (PT), no Plenário da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 13, reforçou a importância de o Poder Executivo elaborar o Projeto de Lei sugerido pela Comissão.

De acordo com o parlamentar, o Projeto deve ter como objetivo preservar e expandir a memória da resistência, como estratégia de reforço à Democracia, por meio da identificação, inventário e musealização dos lugares de memória da resistência e da repressão políticas no município de Aracaju.

“Esses lugares serão instrumentos de educação, como forma de resgatar as experiências de resistência a períodos autoritários, marcados pela violação aos direitos humanos, supressão das liberdades e repressão aos cidadãos. Em meio aos tempos sombrios nos quais estamos vivendo, devemos reforçar a importância do regime democrático”, defendeu Iran.

“Por entender a importância de reconhecer esses lugares, parabenizo a Comissão Estadual da Verdade pela elaboração da Minuta. Aproveito para anunciar que vou apresentar uma Indicação para que a Administração Municipal transforme a Minuta em Projeto de Lei”, afirmou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas