Imprimir
PDF

Mandato de Iran Barbosa avalia trabalho do primeiro semestre de 2018

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Vereador Iran e sua assessoria realizaram um balanço avaliativo do primeiro semestre de 2018Vereador Iran e sua assessoria realizaram um balanço avaliativo do primeiro semestre de 2018Na manhã desta terça-feira, 10, o Vereador Iran Barbosa (PT) reuniu toda a sua assessoria para fazer uma avaliação coletiva do trabalho realizado pelo mandato parlamentar no primeiro semestre deste ano.

O balanço avaliativo está previsto no Plano de Trabalho que foi elaborado no início do ano e corresponde à primeira etapa da atualização do Planejamento de 2018. A segunda etapa, de acordo com o Vereador Iran, acontecerá na próxima sexta–feira,13, e corresponderá à fase de definição das diretrizes e ações para o segundo semestre do corrente ano.

“Estivemos reunidos para fazer um balanço da nossa atuação nesses últimos meses e apresentar o resultado para a sociedade como forma de prestação de contas. Para o segundo semestre, alinharemos as nossas ações com base nas nossas áreas de atuação, que foram definidas no macroplanejamento de 2017”, explicou Iran.

Produção legislativa

O balanço realizado nesta terça-feira identificou o primeiro semestre de 2018 marcado por uma intensa produção legislativa. Iran apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju, um total de 422 proposituras, entre Projetos (03), Indicações (382), Moções (05), Requerimentos (15), Emendas (16), além de um Voto em Separado.

“Foi mais um período de intensa produção legislativa. No entanto, o nosso trabalho não fica restrito à apresentação de proposituras, claro, fruto do nosso diálogo com a população”, explicou.

Outras atividades parlamentares

“Participamos e promovemos importantes debates, através dos discursos realizados na tribuna da Câmara, em Audiências Públicas, Sessões Especiais ou Tribunas Livres. Também, estivemos presentes em atividades de luta dos movimentos social, popular e sindical. Mediamos importantes reuniões entre representantes de inúmeras comunidades e os diversos dirigentes de secretarias e órgãos municipais. Além disso, o nosso mandato atuou junto à imprensa, contribuindo para divulgar o nosso trabalho, mas, também, para interagir com a opinião pública, frente aos diversos temas nacionais e locais. Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju, representei o Parlamento em solenidades e discuti, por todo o Estado, a convite de variadas entidades, os temas relacionados à comissão. Enfim, fizemos um amplo trabalho, inclusive dialogando com outros órgãos que cumprem o papel fiscalizador do Executivo, a exemplo do Ministério Público Estadual e Ministério Público Especial de Contas”, acrescentou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas