Imprimir
PDF

Iran Barbosa apresentou 1.267 proposituras nesta legislatura

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

O levantamento da produção legislativa integra o balanço geral realizado pelo mandato do Vereador Iran BarbosaO levantamento da produção legislativa integra o balanço geral realizado pelo mandato do Vereador Iran BarbosaDurante o recesso parlamentar do primeiro semestre de 2018, o Vereador Iran Barbosa (PT) aproveitou o período para fazer um balanço geral do trabalho realizado, por ele e por sua assessoria parlamentar. Um dos resultados deste balanço diz respeito ao levantamento da produção legislativa do mandato quanto à apresentação de Proposituras, durante a atual legislatura (2017-2018).

Os dados levantados nos arquivos do seu gabinete parlamentar e na Divisão Legislativa da Câmara Municipal de Aracaju, órgão responsável pelo recebimento e controle de tramitação das Proposituras apresentadas naquela Casa, dão conta que o parlamentar foi autor de um total de 1.267 proposituras. No detalhamento deste total, podem ser especificadas a apresentação de 21 Projetos, 1.138 Indicações, 22 Moções, 4 Requerimentos, 40 Emendas a Projetos, além de 02 Votos em Separado.

“O mandato parlamentar que represento é comprometido com o povo, buscando intervir nas questões de interesse dos cidadãos de forma a encontrar soluções legislativas para os problemas da nossa cidade e da população. É o que sempre busco ao longo dos mandatos que represento”, afirmou Iran.

“Podemos dizer, então, que durante o ano de 2017 e o primeiro semestre de 2018 realizamos um trabalho legislativo intenso, apresentando 1.267 proposituras na Câmara Municipal de Aracaju; ocupando, sistematicamente, a tribuna para debater, denunciar e sugerir questões relevantes; participando e promovendo Sessões Especiais, Tribunas Livres e Audiências Públicas; representando o mandato em debates, discussões, encontros e eventos diversos; participando ativamente da luta social, em atos, assembleias, protestos e passeatas; dialogando intensamente com representações do movimento sindical e popular; acompanhando de perto os problemas da cidade, indo pessoalmente ou através da nossa assessoria a todas as veredas da capital; dialogando e provocando órgãos e entidades que têm relação com o bom uso e construção da coisa pública; dialogando com a imprensa do nosso Estado; estudando, pesquisando e produzindo Pareceres para as questões do nosso Município; enfim, procurando representar dignamente o povo que nos confiou o mandato”, acrescentou o parlamentar.

Especificamente nos seis primeiros meses do corrente ano, a apresentação de Proposituras de autoria do Vereador Iran Barbosa totalizou 422 iniciativas, entre Projetos (03), Indicações (382), Moções (05), Requerimentos (15), Emendas (16), além de um Voto em Separado.

“No 1° Semestre deste ano, demos sequência ao trabalho legislativo intenso que é desenvolvido pelo nosso mandato. Mais uma vez, apresentamos e defendemos proposituras na perspectiva de mostrar as efetivas necessidades dos aracajuanos”, disse.

“Além disso tudo, em 2018, fui reeleito Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes. No 2º Semestre seguiremos esta linha de trabalho e buscaremos aprofundar e ampliar as nossas ações”, finalizou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas