Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa do 4º Congresso da Fetam/SE

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

O Congresso reuniu servidores dos variados municípios sergipanosO Congresso reuniu servidores dos variados municípios sergipanosNa manhã do último sábado, 21, o Vereador Iran Barbosa (PT) participou da abertura do 4º Congresso da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE), com o tema central “Estado, Democracia e Serviço Público”.

O vereador agradeceu o convite feito pela Direção da Federação; destacou a sua importância na organização das lutas dos servidores municipais; saudou a todos os presentes; e deu boas-vindas aos servidores dos variados municípios sergipanos, destacando que o momento exige muita reflexão e formulação de caminhos para o enfrentamento ao cenário golpista marcado pelo retrocesso de direitos para os trabalhadores e para o povo.

“Este congresso acontece em um momento no qual Aracaju, a cidade sede deste encontro, está efervescente de lutas de servidores municipais. O nosso serviço público municipal passa por uma crise muita grande, pois o agente público do serviço não está sendo valorizado”, disse.

“Nós estamos vivenciando a retomada da precarização do Serviço Público e, tenho certeza que este congresso fortalecerá a luta e a resistência. Que possamos continuar resistindo ao capitalismo, aos capitalistas e a todos os algozes dos trabalhadores”, evidenciou Iran Barbosa.

Homenagens

Durante a solenidade de abertura, foram homenageados pelos serviços prestados às lutas dos servidores municipais a Deputada Estadual Ana Lúcia; o ex-presidente da CUT/SE, Antônio Góis; o Presidente licenciado da CUT/SE, Rubens Marques de Souza; a professora Ivônia Aparecida; e funcionária da CUT/SE, Cleonice Coelho Cardoso (Cléo).

"Que, na nossa luta, não percamos a história que nos trouxe até aqui, pois sem reflexão sobre a nossa história de luta e sem rememorar os lutadores e lutadoras que constroem a resistência, tendemos ao enfraquecimento”, finalizou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas