Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de Pré-Conferências Regionais de Educação

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Pré-conferência reuniu um bom número de professoresPré-conferência reuniu um bom número de professoresO professor e vereador Iran Barbosa, do PT, que também é Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju, vem participando das  Pré-Conferências Regionais de Educação, que discutem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, e são organizadas e realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).

Na sexta-feira, 27, na Capital sergipana, ocorreu a Pré-Conferencia de Aracaju e da sua Região Metropolitana.
 
“É uma atividade preparatória para a nossa XIV Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 do mês de setembro, e terá como tema 'A Resistência do Magistério Público Diante do Golpe: BNCC e Padronização Cirricular'. Debater sobre a BNCC é fundamental para que possamos compreender quais os impactos dessa base curricular para a Educação do nosso povo e para a nossa profissão”, analisou.

Estância e Lagarto

No último dia 21 de julho, Iran também esteve presente na atividade preparatória que aconteceu em Estância, onde ocorreu a Pré-Conferencia da Região Sul.

“É preciso refletir e discutir para que toda a categoria esteja unida para resistir e enfrentar os próximos desafios. A BNCC é um retrocesso para a Educação e para nossa autonomia docente”, explicou.

 A Pré-Conferência da Região Centro Sul, aconteceu em Lagarto, no dia 20 de julho, e foi acompanhada pela assessoria do parlamentar, que não esteve presente, porque estava retornando de Maceió, onde participou, na condição de debatedor, da SBPC Educaçao, atividade preparatória da 70a Reunião Anual da SBPC.