Imprimir
PDF

Iran Barbosa destaca 8° ano de chancela da Praça São Francisco

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Em 2010, a Praça São Francisco, localizada no coração do centro Histórico da cidade de São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do Brasil e primeira capital de Sergipe, foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, título entregue pela Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura (Unesco).

O 8º ano do reconhecimento desse símbolo histórico de Sergipe foi lembrado pelo vereador Iran Barbosa (PT), na Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta–feira, 1º de agosto.

“O reconhecimento, pela Unesco, da Praça São Francisco como Patrimônio Cultural da Humanidade é uma conquista histórica do povo de São Cristovão e um orgulho para todos os sergipanos”, disse Iran.

No entanto, para o parlamentar, a data vai além da comemoração. Iran destacou que é necessário que o Poder Público cuide e preserve do monumento histórico.

“Tenho orgulho de ter me somado a tantos que lutaram por essa conquista. Agora é continuar lutando pela preservação do nosso patrimônio cultural e pela dignidade do nosso povo”, afirmou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas