Imprimir
PDF

Iran Barbosa defende o direito à terra para comunidades remanescentes de quilombos

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Iran acompanhou a reunião que aconteceu no Incra, na manhã desta quarta-feiraIran acompanhou a reunião que aconteceu no Incra, na manhã desta quarta-feiraEm defesa do reconhecimento do direito à terra dos povos tradicionais, o Vereador Iran Barbosa (PT), na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 8, falou sobre a ocupação organizada pelas comunidades quilombolas na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Aracaju.

De acordo com o parlamentar, mais de 200 famílias estão em busca da titulação de seus territórios.

“Estão reivindicando a titularidade do território de Brejão dos Negros, local historicamente ocupados por seu povo. Esta é uma luta por terra e por dignidade”, disse.

O parlamentar esteve na sede da SPU, na terça-feira,7, e prestou solidariedade e apoio irrestrito aos homens, mulheres, crianças e idosos que lutam incessantemente para que seus direitos sobre as terras tradicionalmente ocupadas sejam assegurados, conforme determina a legislação nacional.

“Desde a época que fui Deputado Federal que participo e acompanho esta luta em defesa do direito à terra dessa comunidade. Toda solidariedade e apoio aos quilombolas de Brejão dos Negros”, manifestou Iran.

Incra

O vereador Iran e a Deputada Estadual Ana Lúcia acompanharam, também, na manhã desta quarta-feira, 8, uma reunião no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Aracaju, onde os representantes do movimento e a comunidade quilombola de Brejão dos Negros negociaram com representantes do órgão.

Notícias relacionadas